Em indicação apresentada na semana passada, a vereadora Vera Lucia Borba sugere a prefeita Rosani Donadon o estímulo para a organização da coletividade em pequenos núcleos nos bairros para promover a vigilância de setores.

A ideia vem de modelos existentes em outras cidades do país, onde vizinhos se organizam para contribuir com a segurança pública.

A proposta da vereadora seria a prefeitura fazer a ponte entre as redes de vizinhos e as autoridades policiais, ajudando na organização dos núcleos. “As redes de vizinhos podem usar as redes sociais para formação de grupos, onde todos ajudam a vigiar a região. No caso de algum acontecimento fora do comum quem o testemunha avisa aos demais através da rede, assim como entra em contato com a polícia”, explicou Vera.

Ela afirmou ter visto em outras cidades o resultado prático deste tipo de organização. “Há cidades em que as redes usam até outros instrumentos, como apitos, para acionar os demais quando acontece alguma movimentação suspeita. O número de furtos e tráfico de drogas nestes locais sofreu expressivo recuo”, relata a vereadora.

A propositura foi encaminha a prefeita na semana passada, e a expectativa de Vera é que conte com apoio total de Rosani. “É uma medida de grande alcance e repercussão com custo zero ao município, portanto tenho certeza que será implementada rapidamente”, encerrou a vereadora.

Fonte: Extra de Rondônia

Foto: Assessoria

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO