A prefeitura de Vilhena cumpriu determinação judicial e exonerou sete servidores em cargo comissionado.

Os decretos foram assinados pela chefe do poder executivo municipal na terça-feira, 12, mas com efeitos a partir da quarta-feira, 13, já que os mesmos trabalharam naquele dia.

Eles desempenhavam as tarefas de serviços gerais por não existirem servidores aprovados em concurso público. Para isto acontecer, a prefeitura ultima os preparativos para um novo certame visando a contratação de servidores que exerçam atividades neste cargo.

A Secretaria Municipal de Administração informou que o novo concurso está em fase final para contratação da empresa responsável e que os servidores nesta área serão chamados conforme as necessidades da prefeitura.

Com relação ao ex-servidor municipal Elias Alves Damascena, que ocupava o cargo de assessor executivo, a prefeitura esclarece que ele coordenava as equipes nas ações de limpeza em toda a cidade de Vilhena, tais como no meio-fio, roçadeira em avenidas, ruas e praças, etc. É um servidor dinâmico e muitas vezes trabalhando até nos sábados, domingos e feriados. Já a maioria dos outros servidores ora exonerados, ganhavam apenas salário mínimo.

Apesar das dificuldades encontradas na administração municipal, a prefeitura reitera seu compromisso com a legislação brasileira e a sociedade vilhenense, com o objetivo de adotar medidas necessárias para proporcionar qualidade dos serviços ofertados à população.

 

Texto e foto: Assessoria

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO