Na noite desta quarta-feira, 03, após uma denúncia anônima, uma radiopatrulha de Polícia Militar se dirigiu até o prédio da antiga Delegacia de Polícia Civil, localizada na Avenida Major Amarantes, esquina dom a Avenida Jamari, no Centro de Vilhena, onde avistaram um menor, de 17 anos, pulando o muro do local.

O menor, que foi detido pelos militares, portava um simulacro de arma de fogo, tipo revólver, um molho de chaves contendo chaves L e chaves de boca, dois alicates, uma chave de grifo, um jogo de chaves Allen, uma chave Phillips e três galões de óleo usado.

Populares informaram aos policiais que mais dois jovens tinham fugido pelo outro lado do muro e empreenderam fuga pela Avenida Capitão Castro, momento este em que a guarnição saiu em diligência atrás dos infratores, logrando êxito na captura dos mesmos. Os agentes se tratavam de mais um menor, de 17 anos e de um jovem, de 19 anos, que estavam em posse de objetos furtados da repartição desativada.

Na residência de um dos adolescentes, foram apreendidas uma motocicleta Sundow Max 125 de cor prata e placa de Vilhena, que possui registro de furto no dia 24 de dezembro de 2017, uma motocicleta Honda Broz sem placa e com numeração de chassi ilegível, além de peças de motos e bicicletas escondidas em vários pontos do quintal. Também foram apreendidas bicicletas que o menor que reside no imóvel, não soube precisar a origem e um aparelho de som sem nota fiscal.

A mãe de um dos adolescentes, que alegou utilizar as motocicletas para a prática de trilhas, tentou impedir a prisão do filho, firmando saber dos delitos, no entanto, os militares não tinham o direto de prendê-lo. A mulher acabou evadindo-se do local, ao ser informada que poderia ser presa por atrapalhar o trabalho dos militares.

Seguidamente os infratores e os objetos apreendidos foram apresentados na Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp), para o registro da ocorrência.

Esta já é a segunda vez que o prédio é invadido por vândalos após sua desativação.

Texto: Extra de Rondônia

Fotos: Extra de Rondônia

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO