Após denuncias de que empresas Vilhenenses tivessem sendo investigadas pela Polícia Federal em uma operação denominada “Zona Cinzenta”, já deflagradas em 46 cidades de 18 Estados brasileiros e no Distrito Federal, a reportagem do Extra de Rondônia decidiu apurar a veracidade das informações.

Em contato via telefone com a Delegacia da Polícia Federal de Dionísio Cerqueira, de Santa Catarina, Estado que deflagrou a operação, o site foi informado que não há em Vilhena nenhuma empresa alvo das investigações, o que houve foi apenas uma averiguação na documentação de um equipamento comprado pela empresa Mega Imagem de umas das distribuidoras investigadas, a fim de esclarecer os trâmites legais. A PF negou também, que tenha havido apreensões no estabelecimento.

O objetivo da operação é identificar grupos que vendem equipamentos médicos de forma irregular a fim de burlar a fiscalização da ANVISA, e assim sonegar impostos de produtos importados, porém, até o momento a mesma ainda não foi deflagrada no município de Vilhena e os documentos solicitados no centro de diagnósticos, apenas para critério de averiguação de trâmites legais,  ainda não foram analisados.

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO