Na manhã desta segunda-feira, 26, em conversa com a equipe do Extra de Rondônia o coordenador do cemitério Cristo Rei, Adair Tibis, contou sobre a finalização das atividades do atual necrópole e a construção de um novo espaço para realizar o sepultamento da população vilhenense.

O coordenador explica que “hoje nosso cemitério encontra-se quase lotado, temos aproximadamente 480 covas disponíveis para este ano, com exceção apenas das pessoas que já tem suas reservas de jazigos no cemitério”.

Adair pontua que o espaço disponível se torna insuficiente, pois em Vilhena existe uma média anual de 450 a 500 óbitos.

“Devido à demanda do município a administração já está providenciando uma nova área para atender as famílias vilhenenses. Ainda não se sabe com precisão onde será o novo cemitério, mas já há projetos para construção do novo espaço, inclusive tenho a pretensão de apresentar um projeto juntamente com o secretário de obras Josué Donadon e a prefeita Rosani Donadon para a construção de um cemitério parque, bem parecido com o modelo norte americano”, destacou Tibis.

Adair ressalta ainda que já foi realizado um comunicado oficial para quatro secretarias, com intuito de que se possa escolher o terreno e iniciar as obras, o mesmo destaca que a previsão de inauguração é para o ano de 2019.

O coordenador enfatiza que para construção do novo local há algumas exigências básicas, como a compatibilidade do solo, um terreno não muito arenoso para suportar os jazigos e o espaço escolhido deverá ser longe de fontes de água.

Tibis detalha que o cemitério atual possui uma área de 285 metros tanto frontal, quanto lateral e que há a expectativa de que o próximo possua uma área de tamanho igual ou superior.

O representante do cemitério afirma que a área atendeu muito bem a demanda, pois está sendo usada desde 1969 e se manteve ativo até este ano. E hoje o cemitério findará com cerca de 39.000 covas cheias.

Adair finaliza destacando que até o fim do ano o espaço já estará definido e será apresentado todo o projeto para a população.

 

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO