Na noite desta segunda-feira, 7, um projeto polêmico poderá ser aprovado pelos vereadores na Câmara Municipal de Cerejeiras.

De acordo com o vereador Valdecir Sapata Jordão (PSB), será lido em plenário projeto de Lei que autoriza liberação de um loteamento na cidade.

Esse projeto já foi lido em sessão no ano de 2017. Sendo que na ocasião, foi pedido vistas, para que os parlamentares pudessem se aprofundar mais no assunto. E, agora o presidente da Casa colocou em pauta o  projeto para ser discutido e votado.

Sapata enfatiza que serão colocados à venda exatos 1.536 terrenos, que podem ser financiado em até 20 anos. Entretanto, o parlamentar indaga se a população está preparada para se endividar, haja vista que Cerejeiras, nos últimos anos, está na contramão do crescimento populacional.

Porém, nesta segunda, a comunidade cerejeirense, que é contra o empreendimento, está se mobilizando nas redes sociais para irem até a Casa de Leis protestarem contra o projeto, pois segundo consta a cidade tem cerca de 2.800 lotes vagos.

AUMENTO NAS DIÁRIAS

Ainda, na sessão ordinária de hoje à noite, os parlamentares devem votar o aumento do valor nas diárias para o prefeito, vice, secretários municipais e assessores.

 

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Extra/Arquivo

sicoob