Esse é o Plano – 728×90

 

O Real Ariquemes superou na noite deste sábado, 9, o Barcelona por 1 a 0 no estádio Gentil Valério, em Ariquemes, e conquistou o título do Campeonato Rondoniense Loterias Caixa 2018. A partida foi válida pelo jogo de volta da decisão do Estadual.

O único gol da partida foi marcado por Maycon, aos 34 minutos da etapa final.

Com o resultado, o Real Ariquemes conquistou o bicampeonato estadual e garantiu vaga na Copa do Brasil 2019. Além disso, o Furacão do Jamari também já havia garantido vaga na Série D do Brasileiro do ano que vem assim como o Barcelona.

O Jogo – As duas equipes fizeram uma partida bastante estudada durante a primeira etapa. Aos 22′, o Barcelona chegou com perigo. Jefinho bate cruzado, Dida espalma, mas se recupera antes da chegada do atacante Andrezinho. A resposta do Real Ariquemes foi dois minutos depois. Pacujá cruzou na área e Pretinho cabeceou livre para fora.

Aos 31′, após lançamento, Rocha saiu do gol e cabeceou a bola, mas sobrou para o meia Alex, que bateu por cima, porém o zagueiro Bertozzi salvou o Barcelona. Aos 45′, Calado cobrou falta e acertou a trave.

Na volta do intervalo, o Barcelona tentou imprimir um ritmo mais forte, porém abriu espaços para o Real Ariquemes. Aos 16′, Valtinho bateu cruzado para fora. Aos 25′, após cruzamento, Leleco cabeceou, mas Rocha espalmou e a zaga afastou.

O Barcelona tentava responder, porém sem oferecer muito perigo ao goleiro Dida. Aos 33′, Maycon finalizou no canto, mas o goleiro Rocha fez grande defesa. Já no minuto seguinte, novamente Maycon avançou livre, passou pelo goleiro Rocha e bateu para marcar o gol da vitória do Furacão do Jamari.

Nos minutos finais, o Barcelona tentou esboçar uma reação, porém o setor defensivo do Real Ariquemes estava bem postado em campo e garantiu o placar até o apito final do árbitro.

Ficha Técnica

Real Ariquemes 1 x 0 Barcelona

Local: estádio Gentil Valério (em Ariquemes);

Data: 09/06/2018 (sábado);

Árbitro: Fledes Rodrigues Santos;

Assistentes: Márcio Bezerra Lopes Caetano e Reginaldo Alves de Melo; 4º árbitro: Jonathan Antero Silva; 5º árbitro: Davi da Silva Oliveira;

Público pagante: 1402 torcedores; Renda: R$ 15.240,00;

Gol: Maycon aos 34′ do 2º tempo;

Cartões amarelos: Leleco e Rafael Vioto (Real Ariquemes); Bertozzi, Jonilson, Júnior Gaúcho e Xavão (Barcelona);

Expulsão: Lucão (Barcelona);

Real Ariquemes

Dida; Edson Pacujá, Leonardo, Mario Paiva e Rafael Vioto; Wanderson, Felipe Sorbara, Valtinho (Rico) e Alex (Careca); Maycon e Pretinho (Leleco). Técnico: Rafael Andrade.

Barcelona

Rocha; Jefinho, Júnior Gaúcho (Tiaguinho), Bertozzi e Guarate (Jorginho); Jonilson, Xavão, Jadson e Victor Palito; Calado (Italo) e Andrezinho. Técnico: Tiago Batizoco.

Fonte: Futebol do Norte

Fotos: Alexandre Almeida

Fhemeron 468x60px
Esse é o Plano – 468×60

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO