A segunda sessão do Cine Solarium traz nesta quarta-feira, 18, o filme “Sem Reservas”, com entrada e pipoca gratuitas. A película é protagonizada pelos atores Catherine Zeta-Jones e Aaron Eckart.

Fugindo do ambiente dos cinemas tradicionais, o Cine Solarium  propõe um clima diferente, ao ar livre, com mesas e cadeiras, e um telão de 4 metros. O céu estrelado e a luz do luar servem de pano de fundo para os filmes com temas relacionados à gastronomia. As próximas sessões trarão os clássicos “Tempero da Vida” e “O Sabor de uma Paixão”.

A atividade é gratuita e realizada no Espaço Solarium do Centro de Treinamento e Cultura (CTC) Sicoob Credisul, sempre às 19h30. A entrada de bebida e comida é liberada. Então, aproveite o clima fresco da noite para degustar o seu vinho preferido. Confira a programação do Cine Solarium:

Sem Reservas (2007)
Sinopse: É uma comédia romântica protagonizada por Catherine Zeta-Jones e Aaron Eckart. Conta a história de Kate, uma chef bem-sucedida de um concorrido restaurante em Nova York. Contudo sua carreira sofre um baque quando a irmã falece e ela tem que cuidar da sobrinha. Tudo isso enquanto aparece um souschef bastante galanteador e que vai deixá-la bastante confusa.
Data: 18 de julho (quarta-feira)
Horário: 19h30

Tempero da Vida (2005)
Sinopse: Fanis (Markos Osse) é um garoto grego que vive em Istambul, na Turquia. Seu avô, Vassilis (Tassos Bandis), é um filósofo culinário que o ensina que tanto a comida quanto a vida precisam de um pouco de sal para ganhar sabor. Ao crescer Fanis (Georges Corraface) se torna um astrofísico, que usa seus dotes de culinária para temperar as vidas das pessoas que o cercam. Ao completar 35 anos ele decide deixar Atenas e retornar a Istambul, para reencontrar seu avô e também seu primeiro amor.
Data: 25 de julho (quarta-feira)
Horário: 19h30

O Sabor de uma Paixão (2008)
Sinopse: Abby (Brittany Murphy) viaja para Tóquio para reencontrar o namorado, mas é por ele abandonada. Perdida e sozinha, ela tenta reorganizar sua vida em uma cultura completamente diferente da sua. Após perceber os efeitos que a comida de um restaurante lamen (sopa a base de macarrão que os japoneses adotaram da China, adaptando ao seu modo e gosto para torná-lo um dos pratos mais populares da culinária japonesa) provoca nos clientes, ela fica convencida de que seu destino é se tornar uma chefe de cozinha especializada. Logo ela consegue convencer Maezumi (Toshiyuki Nishida) a ensiná-la a fazer um bom lamen. Apesar do atribulado relacionamento entre os dois, logo eles percebem que o ingrediente mais importante é cozinhar com amor.

Data: 31 de julho (terça-feira)
Horário: 19h30

Texto e fotos: Assessoria

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO