Na 8ª pesquisa, e a primeira sondagem após o registro de candidaturas junto à Justiça Eleitoral, o Instituto Brasil Dados publica o resultado de uma sondagem feita nos principais municípios do Estado, apontando, os nomes das principais lideranças que tem grande chance de eleição para uma das 24 vagas para deputado estadual.

Os nomes que estão bem perante o eleitorado são principalmente os de deputados que já estão em pleno gozo do mandato, mas há também outras lideranças que já aparecem como alternativa de mudanças, como é o caso do ex-secretário Williames Pimentel (MDB), professor Dettoni (PSB) e Orlean Gomes (PRB).

Nas primeiras colocações destaque para o mais ´votado´ Adelino Folador (DEM), com 2,31% das intenções de voto, Aélcio da TV (PP), com 2,04%, Zequinha Araújo (MDB) com 1,85%, Alan Queiroz (PSDB), Junior Raposo (PP), Cleiton Roque (PSB), Carlinhos Camurça (PODEMOS), Ezequiel Neiva (PTB), Adriano Boiadeiro (PODEMOS, Raimundinho Bike Som (PHS), Babi Fogaça (PODEMOS) e Décio Lagares (PTC).

A quantidade de indecisos também é expressiva, 49,54%, o que é uma boa margem para a eleição de outros candidatos que ainda não aparecem nas 24 primeiras colocações. A campanha eleitoral e no rádio ainda não começou e os candidatos já estão correndo atrás de seus materiais de propaganda e dos cabos eleitorais.

  • DADOS DA PESQUISA:
  • MARGEM DE ERRO: 3 %        /    AMOSTRAS: (1080)                 /                PERÍODO  07 A 09/08/2018
  • DATA DE PUBLICAÇÃO:12/08/2018
  • ESTATÍSTICO RESPONSÁVEL: DIOGO DE MELLO BRITO DA SILVA CONRE N º 8602
  • CONTRATANTE: IVANI MOTA DE ARAUJO/ BRASIL DADOS
  • REG. NO TRE Nº RO-09139/2018

Confira a tabela com o nome dos candidatos e o percentual de cada um deles: 

Fonte: Via Rondônia

Fotos: Ilustração

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO