Na tarde da última terça-feira, 16, visitou a redação do Extra de Rondônia o professor de inglês, Sérgio Portugal, para divulgar seu projeto social de ofertar de aulas de idiomas gratuito e via internet.

De acordo com Portugal, o curso é voltado para pessoas que não possuem muitos recursos financeiros. “É bem difícil um trabalhador assalariado poder pagar um cursinho para os filhos, pensando nisso, e juntando um sonho antigo de me tornar um youtuber, elaborei o projeto”.

As lições acontecem por meio de vídeos e Home Works (dever de casa). O site que oferta os materiais utilizam recursos tecnológicos como checador de pronuncia online, além de basear sua prática no Speak (pronuncia), Listen (ouvir) por meio de textos com vozes de americanos nativos e Write (escrita) trabalhando a memorização das palavras.

Cada vídeo aula tem a duração de 20 minutos, não há prazo para entrega de atividades e pode ser feito de acordo com o tempo do estudante.  O curso oferece 180 horas-aulas.

“Objetivo do curso é que a pessoas adquiram um vocabulário de 3 mil palavras, o fundamental para um americano em seu dia a dia. O aluno estará no inicio do nível avançado e o certificado poderá ser emitido, isso com uma aplicação de teste. Vale lembrar que o curso é para pessoas de qualquer lugar do país”, pontuou ele.

Além das aulas e atividades haverá também um fórum no Google Plus para que os alunos possam trocar experiências e se comunicar com o professor.

Para os interessados no curso, basta entrar no site inglesgratis.com e começar a aprender um novo idioma.

Texto: Extra de Rondônia

Fotos: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO