Sheila Mosso

O Ministério Público de Contas (MPC) opinou pela emissão de parecer prévio pela aprovação das contas prestadas pela prefeita Sheila Flávia Mosso (PV), relativas ao exercício de 2017, no município de Chupinguaia.

A decisão é proferida após análise do parecer da unidade de controle interno, o qual salientou que os manuais de procedimentos e rotinas, estão em desenvolvimento e ao tempo implantados.  “Sendo assim opinamos pela regularidade dos atos praticados, emitindo certificado de auditoria que acompanha esse relatório”, avalia o parecer.

Agora o parecer do MPC será analisado pelo Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE/RO).

Ouvida pelo Extra de Rondônia, a mandatária chupinguaiense comentou a decisão do MPC. “Trabalhamos com seriedade e transparência dos atos públicos. A decisão do MPC apenas confirma nossas atividades que são desenvolvidas em benefício dos cidadãos de Chupinguaia. E assim continuaremos até o final do mandato”, garantiu.

O presidente do Poder Legislativo, Antônio Bertozzi, afirmou que é a primeira vez que a gestão pública municipal de Chupinguaia tem suas contas aprovadas sem nenhuma observação. “Sou da primeira legislatura e acompanho todo o processo político/administrativo da prefeitura. Posso garantir que tudo é feito com transparência e austeridade”, disse.

 

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO