O Hemocentro de Vilhena está promovendo a campanha “A Vida por Fio”, ao Dia do Doador Voluntario de Sangue que é comemorado no dia em 25 de novembro.

O objetivo desta data é homenagear a todos os doadores de sangue e conscientizar os não doadores sobre a importância deste ato, que é responsável pela salvação de milhares de vida.

De acordo com a assistente social Michely Toledo, o Hemocentro Regional fará um plantão especial nesta quarta-feira, 28, das 07h00 às 18h30. A ação é para comemorar a data e estimular a população a doar sangue.

Além disso, no dia serão servidos lanches especiais e distribuídos camisetas para os voluntários, como uma forma singela de agradecer aos doadores que colaboram com o Hemocentro.

QUEM PODE DOAR

Para doar sangue os candidatos precisam estar com boa saúde, idade entre 16 e 69 anos completos e peso acima de 50 kg. É necessário portar documento oficial com foto, válido em todo território nacional.

Com a doação são realizados exames para diversas doenças, entre elas: AIDS, Sífilis, Doença de chagas, Hepatites, HTLV I e II, além de tipagem sanguínea.

Para quem deseja doar sangue pode ir até o Hemocentro de Vilhena que fica localizado na Avenida Jô Sato, ao lado do Hospital Regional.

 

Texto: Extra de Rondônia

Fotos: Divulgação

 

 

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO