A Audiência Pública que aconteceu nesta quarta-feira, 5, na escola Cristo Rei, apresentou propostas de militarização da escola em Vilhena.

Os centenas de presentes puderam sanar dúvidas e conhecer a viabilidade da ideia.

A transformação da escola implica no reordenamento de alunos de 6º ao 9º ano, da escola Marcos Donadon para a escola Cristo Rei.

O assunto foi debatido junto com moradores do bairro interessados na transição. Novas turmas devem ser abertas também no ano que vem.

Além de garantir vagas aos alunos já matriculados na rede, o secretário de Educação de Vilhena, Clésio Costa, explicou que estudos apontaram que “a escola municipal que comporta a quantidade de alunos é a Cristo Rei, visto que serão 36 turmas”.

EXEMPLO

A audiência exibiu depoimentos, em vídeo, de alunos, pais e professores do Colégio Tiradentes da Polícia Militar (CTPM V), que falaram sobre a mudança de comportamento e ganho no processo de Ensino e Aprendizagem.

O PM, Capitão R. Silva, também esteve presente compartilhando a experiência de estar à frente do Colégio, em Vilhena, e as mudanças observadas tanto na melhora da nota do IDEB, como no índice de reprovação e evasão da escola. “Este ano vamos fechar com aproximadamente sete alunos reprovados em toda a escola. Antes nossa média era de seis por turma”, afirmou o Capitão.

A Semed já fez acordos com as escolas estaduais Cecília Meireles (apta a receber alunos de 6º anos) e Shirlei Ceruti (apta a receber alunos de 9º anos, para incorporar os alunos que não quiserem estudar mais na escola Cristo Rei). Foram disponibilizadas vagas para uma evasão de até 8 turmas completas, caso seja necessário.

 

Texto e fotos: Assessoria

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO