Em julgamento realizado nesta quarta-feira, 12, o Tribunal do Júri da Comarca de Vilhena condenou os réus João Carlos Costa dos Santos, a 16 anos de reclusão, e Weslen Oliveira de Araújo, 15 anos e seis meses, pelo homicídio contra Erli Teixeira de Abreu.

O crime ocorreu no dia 13 maio de 2017, no distrito de Novo Plano, em Chupinguaia. Relembre o caso AQUI

O julgamento aconteceu no Fórum Desembargador Leal Fagundes e foi presidido pela juíza de Direito, Liliane Pegoraro Bilharva, com participação do promotor de justiça João Paulo Lopes, e dos defensores Lídio Chaves Barbosa, Márcio Augusto Chaves Barbosa e Matheus Lichy, que apresentaram as teses de acusação e defesa.

MOTIVO DO CRIME

Segundo os autos, no ano de 2015, a vítima conduzia uma motocicleta pelo referido distrito, quando atropelou a  jovem Carina, irmã do réu,  que foi a óbito cerca de uma semana depois. Julgado e condenado pelo crime, o réu, que na época tinha cerca de 50 anos, cumpriu a pena estipulada e, ao ser solto, voltou a beber, o que gerou revolta na família da jovem, que era filha de Edilson e irmã de criação de Weslen,

Devido à insatisfação de verem Erli livre, Edilson e Weslen ofereceram uma motocicleta que possuíam, modelo Titan, de cor azul e mais o valor de R$ 8 mil em espécie, para João Carlos , para que este executasse a vítima. Segundo as investigações, a proposta e o crime ocorreram no mesmo dia.

Após tudo acordado, Weslen, que era o dono do veículo, pilotou para assegurar a fuga e João, que por trás de um muro, executou um único disparo que tirou a vida de Erli. Não satisfeito, João retornou a cena do crime e começou a questionar todos ali presentes levantando suspeita.

Devido o cerco policial se fechar em desfavor dos três suspeitos, Edilson acabou fugindo e é foragido da justiça. Porém, João, insatisfeito com o fato da motocicleta que lhe foi entregue apresentar defeitos e a quantia em dinheiro não ter sido paga, acabou confessando toda a ação e participação de cada um dos envolvidos, sendo preso juntamente com Weslen.

 

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO