Entre os 18 milhões de alunos inscritos na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP 2018), os vilhenenses Deivid Luiz Costa e Rosinaldo Silva Pereira (da escola municipal Marcos Donadon) foram os que receberam medalhas no projeto nacional.

O professor Valmir Junior comemorou a conquista dos alunos e explicou que, no passado, 720 alunos da escola Marcos Donadon participaram da OBMEP e agora, como diretor da Escola Cristo Rei, já faz planos para novas olimpíadas neste ano.

“É uma felicidade imensa para mim, que fui professor e diretor desses meninos. Minha equipe está muito satisfeita com o resultado, foi um trabalho deu certo. Neste ano a escola Cristo Rei já está inscrita tanto na OBMEP quanto na Olimpíada Brasileira de Astronomia”, revelou Junior.

MAIS PREMIAÇÕES

No resultado divulgado no site da OBMEP, 28 alunos do 6º ano ao Ensino Médio da rede pública de educação, tanto municipal, estadual e federal, aparecem na lista de contemplados com medalhas ou menções honrosas.

O projeto é realizado pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) e promovida com recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).

 

Texto e fotos: Assessoria


COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO