Defeito em semáforo horizontal é alvo de reclamações / Foto: Extra de Rondônia

Devido à inércia da prefeitura municipal, o Ministério Público (MP) decidiu intervir para apurar os reais motivos do único semáforo instalado na cidade de Cerejeiras não funcionar há 8 meses.

O aparelho de sinalização foi instalado no cruzamento entre avenidas Integração Nacional e das Nações em dezembro de 2012, mediante convênio com o Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran).

Porém, devido ao semáforo estar com defeito há bastante tempo, o cruzamento é alvo constante de confusão e acidentes.

Com a finalidade de tentar restabelecer o funcionamento do referido instrumento de sinalização, o promotor de justiça, Victor Ramalho Monfredinho, instaurou o Procedimento Preparatório Difusos e Coletivos em novembro passado.

Ele enviou ofícios aos representantes da prefeitura municipal para que expliquem os motivos do aparelho estar com defeito há muito tempo.

Em 06 de fevereiro deste ano, o promotor solicitou do responsável da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) informações de processo licitatório que estaria em andamento para ser deflagrado com a finalidade de contratação de empresa destinada a realizar os reparos e manutenção do semáforo, indicando prazo estimado para conclusão dos trâmites e execução dos trabalhos.

OFICIO SEMOSP SEMAFORO EM CEREJEIRAS

VÍTIMA NO CRUZAMENTO

No último sábado, 23, um motoqueiro teve que ser transferido para o hospital de Vilhena para avaliação médica após a moto que dirigia bater contra um carro no referido cruzamento. No choque, o motociclista bateu a cabeça e sofreu outros ferimentos (leia mais AQUI).

O Extra de Rondônia deixa espaço à disposição das autoridades locais para eventuais explicações do caso.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO