Armas e motosserras apreendidas/ Foto: Extra de Rondônia

Os fatos se deram durante a manhã desta quarta-feira, 27, no lote 25, localizado na Linha 115, Gleba Corumbiara, zona rural de Vilhena, onde três homens com idades entre 25, 49 e 57 anos, foram parar na delegacia por porte irregular de arma de fogo e desmatamento ilegal.

De acordo com o registro da ocorrência, uma guarnição do Patrulhamento Tático Móvel (Patamo), da Polícia Ambiental e alguns agentes do Núcleo de Inteligência (NI) da Polícia Militar se dirigiram ao local para darem cumprimento a uma ordem judicial de reintegração de posse.

Assim que adentraram em um corredor na mata, o militares se depararam com um dos conduzidos, que estava em um barraco de lona e que ao avistar as guarnições, apresentou certo nervosismo levantando suspeita.

Em buscas no referido barraco, foi localizada uma espingarda de calibre 20 sem marca e numeração aparentes e apetrechos para recargas, como dois cartuchos vazios, dois frascos de pólvora, três recipientes contendo espoletas, um cartucho intacto e uma motosserra.

Como não apresentou a documentação do armamento e foi comprovado o desmatamento de 0,2 hectares de mata ciliar, às margens do Rio Melgaço, o agente recebeu voz de prisão pelos referidos crimes.

Em continuidade às buscas, foi localizado um segundo barraco que estava vazio, porém, os militares ouviram barulhos de motosserra e seguiram a trilha até que se depararem com os outros dois conduzidos, sendo que um destes estava com o equipamento ligado e realizando o desmate, já tendo sido derrubado cerca de 0,3 hectares de mata preservada.

De volta ao barraco já em companhia dos dois moradores, os policiais localizaram mais duas espingardas, porém, de fabricação artesanal, três tubos plásticos contendo pólvora, um cartucho calibre 36 intacto, e uma motosserra.

Diante dos fatos, os posseiros receberam voz de prisão e foram apresentados na Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp), juntamente com as armas e equipamentos para o registro da ocorrência.

Foto: Extra de Rondônia
Foto: Assessoria

 

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO