A reunião ocorreu na última terça-feira 03 / Foto: Divulgação

As instituições de Crédito e a Emater-RO, com suas unidades de atendimento ao agricultor nos municípios e distritos de Rondônia, estão mobilizados para atender a demanda dos produtores rurais por financiamento das atividades agropecuárias.

Nesta terça-feira 02, estiveram reunidos o superintendente do Banco da Amazônia e técnicos da central de crédito, com o presidente da Emater-RO e sua equipe técnica, para definir estratégias que possam melhorar a agilidade dos processos de financiamento, desde a tomada da proposta de crédito até a analise e contração do projeto pelo banco.

O superintendente do Banco da Amazônia, Wilson Evaristo, informou que neste primeiro trimestre de 2019 a “contratação de financiamentos ficou abaixo da meta, que era financiar 40 milhões de reais para a agricultura familiar”.

O menor desempenho se deve a fatores como clima, maior dificuldade de acesso às propriedades e outros, mas isto poderá ser compensado no segundo trimestre, quando haverá a grande feira Rondônia Rural Show.

Na reunião ficou acertado que os projetos elaborados pelos técnicos da Emater-RO, neste segundo trimestre tenham a indicação da Rondônia Rural Show, para que recebam tratamento especial e ganhem maior agilidade na análise quando chegarem na Central de Crédito.

E para os produtores que tiverem seus projetos aprovados, poderão adquirir as máquinas e equipamentos desejados, que certamente estarão expostos e disponíveis para os agricultores.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO