Olvindo Dondé na tribuna da Casa de Leis / Foto: Assessoria

Em sessão ordinária realizada na última segunda-feira, 8, os vereadores – por unanimidade – aprovaram projeto de lei encaminhado pelo Executivo concedendo reposição salarial de 3,75% aos servidores públicos municipais em Pimenteiras do Oeste.

O prefeito Olvindo Luiz Dondé, que encaminhou o projeto ao Legislativo, afirmou que a reposição ora aprovada é retroativa desde janeiro deste ano.

“A Administração Municipal está cumprindo com seus deveres e esforços contínuos junto aos servidores públicos municipais como forma de garantir os direitos constitucionais, visando à liquidação das perdas salariais. O Projeto de Lei não inviabiliza a revisão geral anual, cuja data base dos servidores municipais será concedida, respeitando os índices inflacionários oficiais a serem apurados”, disse o mandatário municipal.

Ainda, segundo o prefeito, a reposição salarial dos servidores municipais não compromete o orçamento do município, “pois segue um planejamento responsável  que o  estudo feito pela administração municipal e Secretaria Municipal de Finanças está em conformidade com a Lei de Responsabilidade Fiscal”.

Para o vereador Roberto Cavalcante (PDT) conhecido como “Dôra”, em novembro de 2018, o prefeito concedeu aumento salarial de 34,95 % para os servidores do quadro do Poder Executivo Municipal.

“Ou seja, com este reajuste salarial, o prefeito já concedeu 38,70 % de reajuste para os servidores municipais e de 28,66 % para os servidores do Poder Legislativo”, destacou o parlamentar.

Vereadores aprovaram projeto por unanimidade / Foto: Assessoria
sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO