Palestra tinha como foco orientar os alunos sobre direitos e deveres previsto no ECA / Foto: Divulgação

Na manhã da última quinta-feira 02, os Policiais Militares da Patrulha Escolar do 3º BPM realizaram uma palestra educativa sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) para cerca de 70 alunos do ensino médio da Escola Cecília Meireles, em Vilhena.

Os militares orientaram os alunos de que o ECA é o conjunto de normas do ordenamento jurídico brasileiro que tem como objetivo a proteção integral da criança e do adolescente. Os jovens souberam ainda que além dos direitos, existem as obrigações, e que se não forem cumpridas serão impostas medidas socioeducativas.

Outra palestra está prevista com o público de mesma faixa etária na sexta-feira 03, no período vespertino da unidade de ensino. O objetivo é despertar a consciência a respeito dos deveres e obrigações que o jovem tem na sociedade, especialmente voltados ao ambiente escolar.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO