Marcela Rodrigues explicou ações / Foto: Extra de Rondônia

Durante a sessão ordinária da última terça-feira, 14, ente vários assuntos, o vereador Samir Ali (PSDB) usou a tribuna da Casa de Leis para questionar as atividades da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Vilhena (SEMMA).

O parlamentar disse que a secretaria se torna inoperante devido à falta de ações. Solicitou que a titular da pasta, Marcela Rodrigues de Almeida, seja convidada a usar a tribuna da Casa para dar explicações de suas atividades.

“A Secretaria de Meio Ambiente se torna inoperante. Nós temos vários locais em que há lixão à céu aberto e não há nenhuma ação referente a isso. Tem muito lixo jogado na Cohabinha, e vários outros locais da cidade”, alegou, sugerindo ainda punições para as pessoas.

“TEMOS MUITO TRABALHO”, DIZ SECRETÁRIA

Em visita à redação do Extra de Rondônia na manhã desta quinta-feira, 16, Marcela discordou do parlamentar, disse que a SEMMA tem muito trabalho e que está à disposição dos vereadores para explicações pertinentes a sua pasta.

Entre as ações, Marcela, que assumiu a pasta em agosto de 2018, destacou o corte de árvores na avenida Paraná e outras em pontos críticos na avenida Presidente Nasser que estavam atrapalhando o trânsito; controle de problemas com pombos nas escolas municipais Abílio Nicolielo e Ivete Brustolim, além de trabalhos rotineiros como fiscalizações, licenciamento ambiental, retirada de faixas e placas dos canteiros centrais e passeios públicos, campanha contra o caramujo africano, atendimento em denúncias de queimadas e perturbação de sossego devido a som alto. Explicou que recentemente a secretaria trouxe um profissional do Rio de Janeiro para realizar pesquisas em Vilhena, e que as ações são em conjunto com outras secretarias e a Polícia Militar.

“Nós não somos inoperantes. Ao contrário, temos é muito trabalho, e estamos à disposição para qualquer esclarecimento”, pontua.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO