Rogério e Tabalipa / Foto: Divulgação

Duas importantes indicações foram apresentadas na sessão ordinária desta terça-feira, 21, na Câmara de Vilhena.

O vereador Rogério Golfetto (PODEMOS) solicitou ao prefeito Eduardo Japonês (PV) que destine uma sala de triagem exclusiva para crianças de 0 a 12 anos no Hospital Regional.
Já o vereador Wilson Tabalipa (PV) indicou a construção de parquinhos de eucalipto em praças da cidade.

SALA DE TRIAGEM
Golfetto justificou que se trata de um pedido popular, para se evitar constrangimento das crianças ao estarem em uma sala de espera junto a acidentados e doentes graves.
“Em algumas oportunidades existe um certo constrangimento das crianças ao verem pessoas acidentadas, e uma sala de triagem só para pediatria, também facilitaria o trabalho dos profissionais e daria velocidade no atendimento às crianças”, argumentou o vereador.

O parlamentar disse que a mudança de clima acaba levando muitas crianças ao hospital e à fila de espera fica muito grande. “Já não é a primeira vez que faço esta indicação, já é a terceira vez e continuarei insistindo, pois a implantação desta sala é uma conquista muito valiosa às nossas crianças”, finalizou Golfetto.

PARQUINHOS
Por sua vez, Tabalipa indicou ao prefeito a construção de parquinhos de eucalipto tratado nas praças Nossa Senhora Auxiliadora, Nossa Senhora Aparecida e 5º BEC. “A nossa proposta é que além de embelezar os espaços públicos, a madeira ecológica oferece uma boa relação custo-benefício, pois são resistentes e duráveis”, asseverou.

Para ele, a propositura visa conscientizar e ensinar às crianças sobre a importância de zelar pelo planeta, preparando cidadãos mais responsáveis optando por materiais sustentáveis, uma vez que o eucalipto tratado é madeira de reflorestamento.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO