José Ribamar assinou decreto / Foto: Extra de Rondônia

O prefeito José Ribamar de Oliveira (PSB) assinou o Decreto nº 141, nesta terça-feira, 11, que dispõe sobre o feriado e ponto facultativo nas repartições públicas municipais em Colorado do Oeste.

De acordo com o documento, que considera o calendário estadual de feriados, o Corpus Christi comemorado no dia 20 de junho, é facultativo, assim como o dia seguinte.

A exceção será apenas aos órgãos prioritários ao funcionamento da cidade, como os hospitais e serviço de coleta de lixo.

CORPUS CHRISTI

O Corpus Christi é um feriado católico que ocorre sempre na quinta-feira seguinte ao domingo da santíssima trindade. O termo vem do latim e significa “Corpo de Cristo”.

Em algumas cidades brasileiras é comum a ornamentação das ruas com tapetes coloridos e desenhos de inspiração religiosa.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO