Prova é domingo / Foto: Extra de Rondônia

“Tem que cancelar esse concurso”, “Faltou seriedade e respeito”, “Tem que devolver o dinheiro”.

Estas são algumas frases ditas por inscritos que irão fazer a prova do concurso público que será realizado neste domingo, 30, pela prefeitura de Cerejeiras.

A indignação dos inscritos, porém, deve-se à Nota emitida pela referida prefeitura, que transferiu parte do local de provas para o município vizinho de Colorado do Oeste, distante 45 km.

Na nota publicada através de sua página oficial na rede social Facebook, a prefeitura explica o motivo: “houve um grande número de inscritos para a prova do concurso, que ultrapassam 5.100, e não há sala para todos os inscritos em Cerejeiras. As escolas públicas municipais têm carteiras infantis, inadequadas para os adultos, pois o Município é responsável apenas pelo Ensino Fundamental, que tem um público infantil”.

A situação gerou um “avalanche” de críticas contra a administração municipal e sobrou para a prefeita Lisete Marth (PV), que também compartilhou o comunicado em sua conta pessoal no Facebook.

Os inscritos disputam as 79 vagas em diversos níveis oferecidas pela prefeitura. A jornada de trabalho a ser cumprida varia entre 20 a 40 horas semanais, referente à remuneração que alterna entre R$ 678,13 a R$ 7.750,08, de acordo com a função exercida (leia mais AQUI).

Comunicado da prefeitura de Cerejeiras divulgado em sua página oficial na rede social Facebook / Foto: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO