Professor André Sousa Pereira / Foto: Assessoria

Na sexta-feira, 28, o professor da Faculdade AVEC, André Sousa Pereira, que também é Juiz titular da Vara do Trabalho de Vilhena, realizou palestra e noite de autógrafos para lançar seu livro “Meio Ambiente do Trabalho e o Direito à Saúde Mental do Trabalhador”.

O evento ocorreu no salão nobre da instituição e foi prestigiado por professores, acadêmicos e convidados do magistrado.

De acordo com André Pereira, seu livro, publicado pela LTr Editora, é fruto de uma dissertação de mestrado de sua autoria na área de Direito das Relações Sociais e Trabalhistas, a qual foi apresentada na UDF -Centro Universitário.

Em uma verdadeira palestra sobre o tema, o professor da Faculdade AVEC tateou as nuances dos riscos psicossociais laborais e as doenças mentais ocupacionais.

“Dentro desse tema, o que se deve entender, o que é o bem-estar do trabalhador, ou seja, seu bem-estar físico, mental e social. O bem-estar social também deve ser observado com atenção dentro do meio ambiente de trabalho”, afirmou o Juiz do Trabalho.

O magistrado agradeceu o apoio que recebeu da Faculdade AVEC, dos servidores do Tribunal Regional do Trabalho e também aos docentes da AVEC, que, segundo ele, foram importantíssimos.

O autor da obra encerrou dizendo que os transtornos mentais estão crescentes dentro do ambiente de trabalho, não só no Brasil, mas no mundo todo. E que seu livro pode ser base para várias áreas, pois tem um grande volume de dados fruto de extensas pesquisas sobre o tema.

O livro pode ser adquirido nas livrarias on-line da americanas.com e também submarino.com.br

Livro é fruto de dissertação de mestrado de sua autoria na área de Direito das Relações Sociais e Trabalhistas / Foto: Assessoria
sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO