Carlos Suchi na tribuna do Legislativo / Foto: Extra de Rondônia

Na sessão legislativa desta terça-feira, 2, o vereador Carlos Suchi (Podemos) usou a tribuna da Casa de Leis para comentar um caso considerado lamentável durante a cavalgada de abertura da 1ª Rondônia Rural Sul, promovida no último sábado, 29, em Vilhena.

Num trecho da cavalgada, houve um desentendimento envolvendo policiais militares e membros de uma comitiva que participava do evento. Um dos participantes deu uma chicotada num policial, que revidou atirando com tiro de bala de borracha. Todos foram parar na Delegacia de Polícia Civil. Vídeos foram divulgados pelo Extra de Rondônia (leia mais AQUI).

O parlamentar defendeu a ação dos policiais e repudiou a conduta do membro da comitiva que, após ser ouvido pelo delegado de plantão na delegacia e pagar fiança de apenas um salário mínimo, foi liberado.

Para Suchi, a pena deveria ser mais rigorosa, já que a lei prevê que o pagamento da fiança, nestes casos, seja de até 10 salários mínimos. Ele disse que, no momento do fato, o cavalheiro estava consumindo bebida alcoólica.

“Repudio a ação desse cidadão e digo que a justiça deve tratar este casos de forma mais rigorosa aplicando a pena máxima de fiança. Temos uma Polícia Militar honrada, ordeira, muito operacional, preparada, já que muitos têm curso superior, voltada à segurança da população. A PM está de parabéns pelo trabalho feito em Vilhena”, encerrou o parlamentar.

>>> REVEJA O VÍDEO DO DESENTENDIMENTO ABAIXO: 

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO