Caso agitou a pequena cidade de Pimenteiras do Oeste

Mais uma vez, um grupo de vereadores, liderado pelo presidente da Casa de Leis, Luiz Carlos Spohr, faz uso de diárias destinadas pela Câmara para ir até a capital com a justificativa de “manter reuniões” com deputados estaduais na Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE)

O curioso é que a ALE está em recesso no período de 1º de julho a 1º de agosto, quando seus integrantes retornam aos seus municípios e/ou redutos eleitorais e o parlamento estadual não funciona.

Também é curioso que os parlamentares de Pimenteiras do Oeste façam uso das diárias num momento em que o Legislativo local está em recesso (espécie de férias que têm direito) que vai de 1º à 31 de julho e que, em tese, todos os atos administrativos do Legislativos estariam paralisados, conforme prevê a Lei Orgânica do Município de Pimenteiras.

Conforme o Portal da Transparência, foram registradas dez diárias no período de 1º de julho até esta sexta-feira, 12. Além de servidores da Casa, fazem parte da lista de beneficiados os vereadores Luiz Spohr, Daiana de Souza, Roberto Cavalcante Santos e Ramon das Neves. Cada um deles pegou 5 diárias, no valor total de R$ 1.750,00.

Justificativa do Presidente da Casa de Leis, Luiz Carlos / Foto: Extra de Rondônia

As justificativas foram diversas. Daiana explicou que se deslocou à capital para entregar os projetos das emendas solicitadas ao gabinete do deputado Eyder Brasil, e também dos deputados Luizinho Goebel e Chiquinho da Emater. Este dois últimos têm escritórios em Vilhena.

Já Roberto Santos disse que iria à ALE, no gabinete do deputado Jean de Oliveira e que manteria reunião com o deputado “Lebrão”. Seguidamente, Luiz Spohr foi a Porto Velho para participar de audiência na ALE e ir ao gabinete da deputada Rosangela Donadon, para tratar sobre o aditivo da construção do plenário da Casa de Leis do seu município.

Por sua vez, Ramon Neves afirmou que foi acompanhar Luiz Carlos e que iria ao gabinete do deputado Cirone Deiró.

GASTOS SUPERAM CÂMARAS DO CONE SUL

Só nestes sete meses, a Câmara de Pimenteiras já gastou mais de R$ 83 mil em diárias, superando outras maiores, como a de Vilhena e Colorado do Oeste (leia AQUI).

Gastos até julho deste ano / Foto: Extra de Rondônia

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO