Vereador Jabá e prefeita Glaucione / Foto: Divulgação

Num vídeo de quase 12 minutos divulgado nas redes sociais, o vereador Mario Angelino Moreira, o popular “Jabá Moreira” (PRP), teceu fortes críticas e fez graves acusações contra a administração da prefeita Glaucione Rodrigues (MDB) na sessão ordinária realizada na noite desta segunda-feira, 5, em Cacoal.

O motivo: possíveis ilegalidade na renovação do contrato da empresa que executa os serviços de limpeza urbana no município de Cacoal.

Na tribuna da Casa de Leis, Jabá explica que o contrato da empresa venceu no dia 28 de julho passado, mas no dia 29 trabalhadores da empresa continuavam realizando o serviço. Ele alega que para que a empresa continue prestando serviços ao município deve-se abrir uma nova concorrência pública, onde empresas de Rondônia e de fora do Estado interessadas possam participar.

Garante que chamaram de forma emergencial ao Procurador do Município que estava de férias em Ji-Paraná para que possa dar um parecer favorável à renovação do contrato feito pela prefeita via decreto.

Anunciou que a Câmara deverá abrir a “CPI do lixo” para investigar o caso que será encaminhado ao Ministério Público e Tribunal de Contas de Rondônia.

“Para se fazer uma nova concorrência, tem que se abrir um novo procedimento. A prefeita fez isso, por conta própria, através de decreto. Tudo ilegal. Nós vereadores, da bancada do Povo, fizemos pesquisa e pedimos o preço de várias empresas de Rondônia e de fora do Estado, já que a prefeita só foi buscar uma empresa lá em Goiânia, que, da noite para o dia, antes mesmo de ter assinado o contrato, os caminhões já estavam adesivados em Cacoal. Nós vamos ter que abrir uma ‘CPI do Lixo’. Mas que tem rolo tem. Nós vamos descobrir a maracutaia. Não quiseram dar uma cópia do processo do contrato para mim. O anseio de pôr a mão nesses R$ 5 milhões é o que mais chama a atenção.  O caso já está no MP e vamos averiguar”, desabafou o parlamentar.

MENTIRAS E CARGOS COMISSIONADOS

Jabá foi enfático ao dizer que Glaucione Rodrigues estaria mentindo em entrevistas à imprensa, ao dizer que a empresa já havia recolhido 980 toneladas de entulho dos quintais das casas.

“Está mentindo, de novo, para a população de Cacoal.  Quando é que a senhora vai parar com mentiras? Sabe quantas caçambas do entulho foi retirado dos quintais passou na balança? Zero. Nenhuma caçamba foi pesada. Trabalham no ‘olhômetro’”, assevera.

Ainda, o parlamentar disse que Glaucione gasta R$ 500 mil com a contratação de servidores comissionados. “Com esse valor, por mês, daria para recuperar tudo o que é necessário”, encerrou.

O Extra de Rondônia deixa espaço à prefeita para eventuais esclarecimentos do caso.

>>> VEJA O VÍDEO NA ÍNTEGRA ABAIXO:

https://

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO