Cirone Deiró / Foto: Divulgação

“A celebração dos 48 anos de atividade da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) é também a celebração do êxito da nossa atividade agrícola, especialmente da agricultura familiar”, afirmou o presidente da comissão de agricultura, deputado Cirone Deiró ao parabenizar os colaboradores pela data que marca o início das atividades da instituição.

Criado em 31 de agosto de 1971, a Emater está presente nos 52 municípios, dezenas de distritos, tendo importante papel no processo de desenvolvimento econômico e social do Estado.

Cirone lembrou que a empresa tem uma missão transformadora na agricultura familiar por meio da prestação de serviços de assistência técnica aos agricultores e suas famílias.

Segundo ele, os técnicos da Emater são capacitados e trabalham com excelência para oferecer aos agricultores, capacitação para o desenvolvimento de diversas cadeias produtivas. “Temos acompanhado o trabalho dos técnicos e testemunhamos essa dedicação e compromisso com o fortalecimento da nossa agricultura familiar”.

O parlamentar aproveitou a data comemorativa para cobrar do governo o fortalecimento da instituição.

De acordo com Deiró, a assistência técnica e o uso das novas tecnologias são estratégias necessárias aos avanços que o Estado de Rondônia busca na cadeia produtiva. “Somos um Estado em desenvolvimento em que devemos priorizar todas as ações que fortalecem a assistência técnica aos nossos agricultores. Neste sentido a Emater deve ser a menina dos olhos do governo”, afirmou.

Cirone destacou o trabalho do presidente da instituição, o médico veterinário e extensionista da Emater, Luciano Brandão.

“Luciano traz para a gestão da Emater a experiência e conhecimento de toda a sua trajetória de atendimento aos agricultores na função de extensionista.Acredito muito no trabalho que está sendo realizado pelo presidente. Na assembleia estarei sempre trabalhando pelo fortalecimento da Emater e apoiando os ematerianos”, finalizou Deiró.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO