Silvania Pereira Alves da Silva mora em Vilhena desde 1.998/Foto: Extra de Rondônia

Silvania Pereira Alves da Silva mora em Vilhena desde 1.998, tendo chegado na cidade ainda adolescente.

A candidata é confeiteira de profissão, e atualmente está fazendo faculdade de Psicologia, algo que considera um marco em sua forma de pensar e um despertar para a o entendimento da sociedade e o desejo de contribuir com ação efetiva.

Tem experiência em projetos e ações diversas com crianças, adolescentes e jovens através de vinte anos de atividades voluntárias na Igreja Assembleia de Deus, na qual congrega há muitos tempo. É casada há 19 anos e tem uma filha adolescente.

Quanto ao que pretende fazer na função de conselheira tutelar, a candidata defende o trabalho preventivo, através do diálogo e proximidade entre o Conselho e as instituições comunitárias, caso de escolas, igrejas e entidades.

Ela acredita que a comunicação clara e fluente entre os agentes envolvidos na questão é uma forma de ação efetiva neste sentido. Além disso, Silvania pretende tomar ciência plena dos programas e ações que já vem sendo desenvolvidas pelo Conselho, dando sequência aos projetos em andamento e buscando meios de melhorar onde for possível, sempre dentro dos parâmetros legais estabelecidos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente e outras normativas.

Outra meta é trabalhar no sentido de desmistificar a imagem repressora do Conselho, fazendo com que a sociedade veja a instituição como uma parceira para a defesa e garantia dos direitos das crianças e adolescentes.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO