Eyder Brasil (PSL) / Foto: Divulgação

O Projeto de Lei nº 143/19, de autoria do deputado Eyder Brasil (PSL) que reconhece como patrimônio cultural e imaterial do Estado de Rondônia, o “Arraial Flor do Maracujá” foi aprovado pelos demais parlamentares.

O “Arraial Flor do Maracujá” é uma festa tradicional que há mais de 30 anos vem sendo realizada na capital rondoniense e ainda não tinha sido reconhecida como patrimônio cultural. O evento reúne quadrilhas e bois-bumbás, trazendo elementos culturais, portugueses, africanos e indígenas.

Na 38ª edição, o deputado Eyder Brasil contribuiu para a realização do evento, destinando emenda parlamentar no valor de R$ 160 mil. A flor é um dos eventos que ajuda a fomentar a economia na capital e gera centenas de empregos diretos e indiretos.

“Sempre disse que a cultura é uma das vertentes que tem meu apoio. Sou portovelhense e conheço a realidade nua e crua como era tratada a cultura em outras gestões”, disse Eyder.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO