Viatura Polícia Militar Ambiental/Foto: Extra de Rondônia

O fato foi registrado na quarta-feira, 15, pela Polícia Militar Ambiental (PMA), na Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp), em Vilhena.

Conforme narra o Boletim de Ocorrência (BO), uma guarnição da PMA, fazia patrulhamento pela linha 135, quando no Km 40, deparou com J.A.R.S., de 53 anos, guardando duas árvores em sua casa, perguntado sobre onde havia tirado a madeira, o mesmo respondeu que tinha cortado da propriedade de seu vizinho e arrastado até seu sítio para cortá-las e fazer melhorias em sua propriedade.

O agricultor levou a polícia até ao local onde havia tirado as árvores, sendo constatado que além das duas que já havia levado tinha mais uma cortada para arrastar.

O chacareiro, foi questionado sobre as licenças ambientais para extrair as madeiras, porém, disse à polícia que não possuía nenhum documento de autorização.

Diante dos fatos, não restou alternativa aos militares a não ser lavrar o auto de infração, sendo R$ 300,00 por metro cúbico, perfazendo R$ 900,00 de multa aplicada ao agricultor.

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO