Mais duas vítimas registraram na terça-feira, 21, na Unidade  Integrada de Segurança Púbica (Unisp), em Vilhena, que tiveram seus aplicativos clonados.

De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO), R.I.M., de 49 anos, procurou a delegacia e contou que teve sua conta WhatsApp clonado. Com isso, quem clonou o aplicativo começou a pedir dinheiro para os contatos agendados.

No segundo caso registrado A.H.P., de 43 anos, relatou que recebeu uma mensagem via WhatsApp se passando por paciente da clínica odontológica do seu esposo. Porém, algum tempo depois percebeu que havia caído num golpe, tendo seu aplicativo clonado.

Logo após, começou a receber ligações de contatos da sua agenda para confirmar se ela estava precisando de dinheiro. Segundo a vítima, quem clonou seu número, estava pedindo dinheiro em seu nome para seus contatos.

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO