Edilson Alencar, prefeito de Presidente Médici (RO) — Foto: Reprodução/Redes Sociais

O prefeito de Presidente Médici (RO), Edilson Alencar (PSDB), segue internado na Unidade de terapia intensiva (UTI) em um hospital de Cacoal (RO) na região da Zona da Mata.

Neste sábado (1º), a assessoria de comunicação da prefeitura, informou que o estado de saúde de Alencar é estável e até este momento a possibilidade de cirurgia foi descartada mediante recuperação do prefeito.

A previsão é que o prefeito faça uma nova tomografia na próxima segunda-feira (3) para atualizações concretas sobre o coágulo e o traumatismo craniano.

“Neste momento o nosso prefeito está acordado, consciente e quando recebeu visitas conseguiu reconhecer a todos. Acreditamos que está tudo bem graças a Deus”, disse Renan mendes, assessor da prefeitura.

O ACIDENTE

Edilson Alencar sofreu um acidente na última quinta-feira (30). Enquanto cuidava dos gados de sua fazenda a porteira o atingiu na cabeça provocando um traumatismo craniano.

Após o acidente ele foi encaminhado ao hospital municipal de Presidente Médici onde foi estabilizado e, em seguida, transferido para o Hospital Cândido Rondon, em Ji-Paraná (RO), onde passou por uma tomografia computadorizada.

Na sequência, a equipe optou por levá-lo ao Hospital dos Acidentados, em Cacoal, onde permanece aos cuidados de neurocirurgiões.

Em nota, a Prefeitura de Presidente Médici informou que os resultados da recuperação são altamente satisfatórios, o que afastou, até segunda ordem, a necessidade de uma cirurgia.

“Mesmo completamente consciente, o prefeito só pode receber, expressamente, a visita de familiares. Mais uma vez agradecemos o carinho, votos de pronto restabelecimento e orações vindos da população medicience e de amigos de todos os cantos do estado. Amor, afeto e respeito ao próximo sempre foram, e sempre serão, o melhor remédio”, informa, em nota, a prefeitura.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO