Segurança 728×90
Prefeitura de Theobroma/ Foto: Divulgação

A Policia Federal (PF) deflagrou nesta segunda-feira, 17, a operação “Cefaléia”, na sede da Prefeitura Municipal de Theobroma/RO, visando apurar fraudes em licitações e desvios de recursos públicos voltados à saúde, relativos à gestão de 2009 a 2012.

A Delegacia de Combate à Corrupção e Crimes Financeiros deu cumprimento a mandado de busca e apreensão na sede da Prefeitura para instrução de inquérito que investiga irregularidades na compra de medicamentos para a Secretaria de Saúde de Theobroma.

Além disso, duas equipes policiais realizaram a oitiva de 10 pessoas envolvidas na apuração de outra investigação que trata de aplicações irregulares de recursos do Instituto de Previdência dos Trabalhadores Municipais, cujos investimentos resultaram em prejuízos da ordem de um milhão de reais para o fundo de pensão dos servidores.

As apurações envolvem pessoas ligadas à gestão anterior, 2009 a 2012, e as investigações encontram-se em fase final de instrução.

Inúmeros documentos públicos foram analisados / Foto: Divulgação
Segurança 468×60
dengue 728×90

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO