Eyder Brasil / Foto: Divulgação

O líder do governo na assembléia, deputado Eyder Brasil (PSL), vem a público repudiar as falsas declarações do advogado e radialista, Caetano Neto, durante a transmissão do programa Rota Policial na Rádio Rondônia em Porto Velho.

Segundo o deputado, as insinuações do advogado buscam desqualificar os parlamentares que foram acionados para uma sessão extraordinária na sexta-feira 20, onde o governo do Estado buscava evitar um colapso, em virtude da pandemia do coronavírus que assola o país.

Ainda de acordo com o parlamentar, as sessões extraordinárias é assegurada no regimento interno da casa de leis, onde são apreciados os objetos da convocação. No caso em questão, o decreto do Poder Executivo de Calamidade Pública.

Eyder destaca que neste momento de fragilidade da população rondoniense, onde a imprensa tem um papel fundamental, e o próprio presidente da república, Jair Messias Bolsonaro, a incluiu como serviço essencial, é uma tremenda falta de ética e profissionalismo, dar voz ao advogado.

“Em meio a pandemia, nosso gabinete continua trabalhando, com o intuito de buscar leis que possam amparar o povo. Em tempos de guerras, não baixaremos a guarda, pois somos, de fato, representantes de mais de 1.787.279 de habitantes. Por fim, deixo claro que, desde o ano de 2008, estão abolidos qualquer pagamento por convocações extra de sessões, por força de decisão do Supremo Tribunal Federal e da Constituição de Rondônia”, declarou ele.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO