Eyder Brasil / Foto: Divulgação

Preocupado com o alto índice de violência e assédio contra mulheres, o deputado estadual Eyder Brasil (PSL), apresentou projeto de lei que obriga bares, restaurantes e as casas noturnas a adotarem medidas de auxílio às mulheres que se sintam em situação de risco, no âmbito do Estado.

Os estabelecimentos deverão adotar  as seguintes medidas de auxílio: oferta de acompanhamento até o veículo ou outro meio de transporte, comunicação à polícia e fixação de cartazes nos banheiros femininos ou em qualquer ambiente informando a disponibilidade do auxílio.

No texto da PL, o parlamentar aponta que diariamente a mídia repercute condutas criminosas em desfavor das mulheres, que são vítimas de agressões físicas, psicológicas, violência simbólica e patrimonial, assédio moral e violência sexual. Além disso, as mulheres estão expostas a uma série de condições sociais que ampliam a sua vulnerabilidade.

“É mais uma ferramenta que visa combater à violência e ao assédio contra a mulher em nosso Estado. Os altos crimes divulgados na imprensa são alarmantes e nós, do legislativo, temos que obrigação de buscar uma solução, para que esses números mudem”, afirmou o parlamentar.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO