Secretário adjunto de trânsito (Semtram), José Francisco Teixeira / Foto: Extra de Rondônia

A Avenida Liberdade, localizada no centro da cidade de Vilhena, que é mão dupla entre as ruas Paulo Rogerio Fornali e Gonçalves Dias, passará a ser via única em toda sua extensão, que inicia no bairro São José e vai até a praça do 5º BEC.

A informação foi repassada ao Extra de Rondônia pelo secretário adjunto de trânsito (Semtram), José Francisco Teixeira.

O adjunto salienta que já começou a instalação das placas de sinalização.

Contudo, para todos os motoristas se habituarem à regra, a Semtran vai orientar os condutores sobre a mudança nesses primeiros dias, mas a partir do dia 12 maio, quem descumprir será multado pela Polícia Militar de Trânsito.

Teixeira disse também que existe outro projeto da Semtran em andamento, na qual o estacionamento será numa única via em alguns trechos da Rua Marques Henrique, como na Faculdade Fimca, local que tem grande movimentação de veículos no período da noite, e, ainda, a Avenida Curitiba, que se tornou uma via movimentada com muitas lojas comerciais.

“Estamos trabalhando esses locais para futuramente a gente fazer estacionamento somente de um lado; claro que é uma saída paliativa, embora há um projeto do deputado Luizinho Goebel para ampliar a Marques Henrique, na qual caso seja concretizado a curto prazo, o estacionamento de um lado será descartado”, completou.

O adjunto enfatiza também existe outro do projeto que está sendo estudado, para que as avenidas Marechal Rondon e Celso Masutti, a curto ou médio prazo, sejam estendidas como vias únicas. Porém, acrescenta, essas avenidas são de responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), na qual o Ministério Público (MP) teve uma reunião com os representantes do órgão federal para ver o que pode ser feito.

Por outro lado, Teixeira frisou que as faixas e placas de sinalização feitas na Avenida Rondônia estão sob a responsabilidade da construtora e não pela Semtran. “A Semtran só vai interferir e analisar assim que a Construvil entregar a obra”, finalizou.

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO