Pastor da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC), Silas Malafaia / Foto: Extra de Rondônia

O polêmico pastor da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC), Silas Malafaia se posicionou, através de suas redes sociais, contra a aprovação do projeto de iniciativa do Senado que supostamente combate as notícias falsas.

Em vídeo publicado em seu canal no Youtube, ele fez críticas a vários senadores, entre eles, o rondoniense Marcos Rogério (DEM).

Malafaia chamou de “censura das redes sociais” o projeto aprovado e foi incisivo com os parlamentares evangélicos que se posicionaram a favor do tema.  “Senadores da direita fazendo o jogo da esquerda, cambada de otários, e tem três evangélicos. Qual é o jogo? O jogo é amordaçar o povo”, disse.

Além de Marcos Rogério, Malafaia também criticou mais duas senadoras que fazem parte da bancada evangélica: Daniela Ribeiro (Paraiba) e Eliziane Gama (Maranhão).

Com relação ao rondoniense, ele desabafou: “Que vergonha, Marcos Rogério. Você votar junto com aqueles esquerdopatas. Aí está a lista de quem votou dessa pouca vergonha, dessa safadeza”, disse.

O pastor ressaltou que “ninguém vai tirar a liberdade do povo de se expressar. Para injúria, calúnia, difamação e ameaça tem lei. Código penal, do 138 ao 147. Isso é uma tremenda de uma safadeza para calar o povo brasileiro”.

Apesar de ser ativo nas redes sociais, Marcos Rogério não justificou o voto favorável ao projeto.

O PROJETO

O plenário virtual do Senado aprovou, nesta terça-feira (30), o texto-base do projeto que cria a Lei Brasileira de Liberdade, Responsabilidade e Transparência na Internet, também chamado de lei de combate às fake news.

A proposta estabelece normas e mecanismos para redes sociais e serviços de mensagem privada com a promessa de combater abusos, manipulações, perfis falsos e disseminação de notícias falsas na web. O texto foi aprovado com 44 votos favoráveis e 32 contrários (leia o projeto na íntegra AQUI).

https://

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO