Paciente foi levado ao Hospital Regional de Vilhena / Foto: Extra de Rondônia

Nesta quarta-feira, 8, a prefeitura de Cabixi, através do Comitê de Combate e Prevenção à covid-19, anunciou a 2ª morte de paciente pelo vírus (leia mais AQUI).

Trata-se de uma moradora desse município que tinha problemas de saúde e faleceu no domingo, 5 de julho.

Contudo, que o fato que mais repercute nesse município refere-se à 1ª morte devido à pandemia.

Ocorre que o paciente foi transferido para o Hospital Regional de Vilhena com problemas respiratórios e teria sido contaminado dentro da unidade de saúde, informou a secretária municipal de saúde, Francieli Tamanho, ao Extra de Rondônia na manhã desta quinta-feira, 9.

Entretanto, parece que a história terá mais desdobramentos, já que, segundo o que foi repassado à reportagem por amigos do paciente, a família vai entrar com ação judicial contra o hospital vilhenense devido ao incidente.

BOLETINS ATUALIZADOS

Ainda, conforme Francieli, os boletins informações que revela o número de casos de coronavírus no seu município são atualizados.

De forma breve, ela explicou os motivos da confirmação da morte da 2º paciente só ter sido divulgado no boletim desta quarta-feira, 8. “Ela faleceu no domingo e o resultado do Swab (que é um cotonete estéril que serve para coleta de exames) chegou na segunda à noite”, esclareceu.

ATIVIDADES

Para melhorar a ações no combate à covid-19, Francieli disse que a prefeitura está contratando mais técnicos e servidores trabalham na fiscalização para evitar aglomerações na cidade, além de fazer o acompanhamento de quem está em isolamento.

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO