Reunião aconteceu na quarta-feira / Foto: Divulgação

Na manhã de quarta feira 29, o deputado estadual sargento Eyder Brasil (PSL), participou junto com alguns parlamentares de reunião na Casa Civil. O assunto foram os avanços e os ajustes a proposta de emenda constitucional na reforma da previdência apresentada pelo governo de Rondônia.

Foi apresentado aos deputados a finalidade de tais  alterações no Projeto de Lei Complementar de n° 524, de 28 de setembro de 2009, onde a proposta quer ajustar o percentual de contribuição mensal dos servidores públicos estaduais ocupantes de cargos efetivos.

EMENDA

A emenda constitucional estabelece que os Estados, o Distrito Federal e os municípios não poderão estabelecer alíquota inferior à da contribuição dos servidores da União, exceto se ficar demonstrado que o referido regime próprio de Previdência Social não possui déficit atual a ser equacionado, onde a alíquota não poderá ser inferior às alíquotas  aplicáveis ao regime geral de Previdência Social.

“É um projeto bom para o Estado, e deve ser estudado com atenção para que não haja perdas aos servidores”, destacou.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO