Alex Silva / Foto: Divulgação

No último dia 25, foi aprovado na Assembleia Legislativa, o Projeto de Lei nº 775/2020, de autoria do deputado Alex Silva (Republicanos), que institui no Estado de Rondônia, políticas de reeducação aos homens autores de violência doméstica e familiar contra a mulher. 

Com base na legislação penal praticados contra a mulher e, em especial, os previstos na “Lei Maria da Penha”, a medida obriga o comparecimento dos agressores a programas de recuperação e reeducação, visando contribuir para a conscientização dos homens, inclusive dos que já respondem criminalmente por esse tipo de caso, como também, a prevenção de novas violências.

Segundo o deputado Alex Silva, conforme levantamentos realizados, já existem experiências bem sucedidas dos chamados grupos reflexivos de homens em várias partes do país. “É necessário instituirmos políticas públicas, como medida educativa de potencial eficácia na diminuição de crimes de violência contra a mulher ou familiar. A frequência ao grupo reflexivo deve ser considerada como uma das condições de cumprimento da medida protetiva ou para a liberdade do agressor, quando concedida”.

sicoob credisul
vacina 728×90

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO