Estamos em guerra governo 728×90  – ALE celular 300×250
Estamos em guerra 468×60

 

Foto: Divulgação

Em todo o Brasil e em outros países, estão surgindo casos de encomendas recebidas pelos correios e empresas de transporte com sementes desconhecidas e de origem ainda não identificada, sem que o destinatário tenha comprado ou solicitado.

Os casos estão sendo investigados pelo Ministério da Agricultura do Brasil e de países como Estados Unidos, Canadá e Japão.

Essas “encomendas”, com sementes desconhecidas, estão sendo endereçadas à cidadãos comuns, em pequenos pacotes disfarçados como “brindes”.

é preciso ter muito cuidado com esses materiais, pois não sabemos se estão contaminados com algum material biológico que possa afetar a saúde ou alguma praga agrícola.

pragas agrícolas provenientes de outros países podem ocasionar sérios danos para a agricultura e ao meio ambiente de nosso estado e de nosso país.

se você receber qualquer material vegetal não identificado e sem o controle de órgãos de defesa agropecuária, não plante, não semeie e não jogue no lixo!

Não abra a embalagem nem viole a identificação/etiqueta e entre imediatamente em contato com a Agência Idaron mais próxima ou pelo telefone: DISQUE IDARON – 0800 643 4337 – Denúncias on-line pelo e-mail sementes@idaron.ro.gov.br, ou pela internet clique (AQUI).

As sementes e as mudas são os principais veiculadores de pragas agrícolas e, por isso, sua entrada em nosso Estado precisa ser controlada pelos órgãos de Defesa Agropecuária.

Recomenda-se que a população não adquira material vegetal de outros países ou de outros Estados sem consultar previamente a Agência Idaron, para verificar os riscos e solicitar a devida documentação fitossanitária que assegure a entrada do material em Rondônia.

estamos em guerra 728×90 2
covid 468×60

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO