Miguel Câmara e Ana Aparecida Feitosa em visita à redação do site / Foto: Extra de Rondônia

Com a coligação “Uma Vilhena para todos”, o candidato a prefeito Miguel Câmara e a vice Ana Aparecida Feitosa da Silva, ambos do Partido Socialista Brasileiro (PSB), visitaram a redação do Extra de Rondônia na tarde de quarta-feira, 23, para falar da campanha e projetos rumo à prefeitura.

Ele informou o registro de candidatura dele e da vice tiveram parecer favorável do Ministério Público Eleitoral garantido aptidão para participar do pleito.Sobre a temática escolhida para a coligação, os candidatos destacaram que a campanha será totalmente baseada em propostas e não em ataques aos concorrentes.

“Nosso foco é melhorias para Vilhena. Queremos apresentar possibilidades na gestão. Temos uma visão de implantar uma administração ampla no município, resolvendo os problemas da cidade e atendendo as necessidades da população. Por isso o nome da coligação”, explica.

Miguel é professor de matemática, contador e especialista em gestão pública; já exerceu o cargo de secretário municipal da administração em Vilhena e foi presidente do Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação profissional de Rondônia (Idep). Já a vice é pedagoga, com especialização em gestão escolar e séries iniciais, tendo atuado na central de agendamento da saúde.

ESCOLHA DA VICE

Em relação a escolha da vice, Câmara conta que haviam vários nomes, tendo passado dias discutindo a respeito até chegar na decisão de Ana Feitosa, por apresentar um perfil social.

“Nossa vice conhece a realidade da população, pois desenvolveu muitos trabalhos, acredito que só tem a somar”, avalia.

Ana pontua que não será “decorativa”, estará ao lado de Miguel para caminhar juntos, discutindo projetos e atendendo a população.

PROPOSTAS

Como bandeiras de trabalho, os candidatos destacam a geração de emprego e renda com incentivo fiscal e a possiblidade de implantação de novas indústrias em Vilhena, além da reestruturação da saúde e valorização do servidor com criação de planos de carreiras para todas as categorias.

“Em todas as áreas, nós temos propostas e vamos estar apresentando a população no decorrer da campanha”, detalhou Câmara.

Para reestruturação da saúde, os candidatos destacam a necessidade de separação do hospital criando um centro da mulher, da primeira infância e uma clínica de geriatria. Para maior atenção, Câmara afirma que está no projeto a devolução do Hospital Regional ao governo do Estado para que se possa ter maiores investimentos.

Segundo os candidatos, a população pode esperar muito trabalho, respeito e uma gestão diferente do que já houve em Vilhena.

“Vamos fazer uma grande e ampla reforma administrativa. A estrutura atual foi criada quando a cidade tinha 20 mil habitantes, com o aumento, a estrutura não atende mais a demanda. Nessa reforma queremos extinguir secretarias, juntar secretarias e criar outros órgãos para o bom andamento do município”, finalizou Miguel.

 

 

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO