Ex-vereador Rafael Evangelista foi confirmado vice na chapa de Glaucione Rodrigues / Foto: Divulgação

A prisão preventiva de Glaucione Rodrigues (MDB) e outros prefeitos de Rondônia na manhã desta sexta-feira, 25, em ação da Polícia Federal, tumultuou o cenário político em vários municípios do Estado (leia mais AQUI).

Em Cacoal, por exemplo, onde Glacione foi confirmada candidata à reeleição, o grupo político já programa uma reunião emergencial para reorganizar a chapa que tinha o ex-verador Rafael Evangelista (DEM) como candidato a vice.

Nessa conjuntura, a possibilidade é que Evangelista continue na chapa, mas agora na condição de candidato a prefeito. Porém, essa situação ainda será definida em reunião nas próximas horas entre membros do grupo formado pelos partidos políticos DEM, PATRIOTAS, SOLIDARIEDADE, MDB, PTB, PSC e PSL.

Entrevistado pelo Extra de Rondônia neste sábado, 26, Evangelista não descarta a possibilidade de encabeçar a chapa, mas esclareceu que a palavra final será dos membros partidários.

Contudo, ele garantiu que o grupo terá candidatura própria a prefeito e vice.

“As possibilidades que você colocou é possível; estamos só buscando entendimento entre os 07 partidos que compõe a coligação. A composição prefeito e vice, pode ser feita de todas as possibilidades. Inclusive, me coloquei na posição de abrir mão como candidato a prefeito e vice, se isso for contribuir para construirmos uma nova realidade. Precisamos nesse momento, respeitar a decisão de cada partido e suas nominatas para chegarmos a algo consensual. Em resumo: teremos candidatura a prefeito e vice nessas eleições 2020”, explicou.

De acordo com Evangelista, a reunião é emergencial e até segunda-feira, 28, o grupo deve ter uma decisão.

 

 

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO