Coronel Rildo Flores / Foto: Extra de Rondônia

Filiado ao Podemos, o candidato a prefeito de Vilhena coronel Rildo Flores, visitou na manhã de segunda-feira 05, a redação do Extra de Rondônia para falar sobre suas propostas de trabalho.

Segundo o candidato a campanha está sendo positiva, tendo muita aceitação e receptividade da população vilhenense. “Começamos a percorrer vários locais para conhecer melhor as principais necessidades das pessoas”. 

Em relação ao plano de governo para Vilhena, Rildo destaca que os principais são para saúde, segurança pública e infraestrutura. 

SAÚDE

Na saúde, o candidato explica a necessidade de repactuação do acordo com outros municípios para que Vilhena não tenha altos custos com o Hospital Regional, pois hoje ele atende além de sua população, todo o Cone Sul e parte do Mato Grosso.

Outra proposta para desafogar a saúde do município é a devolução da unidade para o Estado para que se possa receber ainda mais investimentos.Com isso, o candidato defende a construção de quatro Unidades de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas, sendo duas maternidades e duas pediatrias.

“Para se ter uma ideia tem um município próximo onde o pacto garante que sejam feitas até dez cesarianas por ano, essa quantidade é feita em um mês aqui, porque atendemos toda a região, o que acaba gerando mais custos para o município”, detalhou ele.

SEGURANÇA PÚBLICA

Para a segurança pública, o coronel narra que segundo a legislação o policiamento ostensivo e preventivo cabe a Policia Militar (PM), e a criação da guarda municipal seria para a segurança dos munícipes e patrimônio, podendo atuar dando apoio a polícia. “A nossa ideia é junto ao governo do Estado conseguir aumentar o quadro de efetivos, dar melhores condições de trabalho e investir em equipamentos”.

INFRAESTRUTURA

Na área de infraestrutura, o candidato apresenta a proposta de saneamento básico, com construção de galerias pluviais e em seguida o asfaltamento em Vilhena.

COMISSIONADOS 

Rildo Flores garante que em seu governo será observado o quadro de efetivos e suas funções, e os comissionados serão apenas para complementar a carência das funções dentro da prefeitura. “Será feito um levantamento para que seja contratado apenas o necessário, mas a ideia é investir em concurso público. Comissionado não é cabide para quem ajudou nas eleições”. 

ATUAÇÃO DO VICE 

Sobre o papel desempenhado por seu vice, Rildo enfatiza que Celso Eduardo Machado será seu braço direito e estará ao seu lado o tempo todo. “Nossa forma de trabalho será através de audiências públicas para melhor atender a população vilhenense. O nosso vice diferente do que se viu nas outras gestões será os olhos do prefeito quando ele não estiver”.

IPTU

Em relação ao IPTU, o candidato explica que será feito um estudo aprofundado e se preciso contratado uma assessoria para entender como se deu o aumento, após, haverá estudos para que se desenvolva mecanismos e possa ser feito uma norma corretiva e assim ajustar os valores.

“Será verificado a base de dados usados na cobrança e dentro das possibilidades revisaremos, isso porque nos mesmos bairros casas com as mesmas metragens tiveram aumento de 400% e outras de só 40%”.

APOIO DA VICE-PREFEITA

Rildo conta ainda que o apoio da atual vice-prefeita Maria José (PSDB) a sua candidatura é essencial. “Quando a vice dá apoio a um outro candidato é sinal que alguma coisa errada estava ocorrendo, se não, manteria seu apoio. Uma das situações que ela comentou foi a questão de não receber um tratamento digno que um vice merece. Isso não vai acontecer com nosso vice-prefeito”.

PEDIDO DE IMPUGNAÇÃO

Sobre o pedido de impugnação de sua candidatura por parte do advogado Caetano Neto, Rildo diz desconhecer os motivos, mas acredita que há grupos políticos por trás da ação.

“Quem deveria entrar com o pedido de inelegibilidade era o Ministério Público ou até mesmo outros partidos, porém não houve pedido, e muito menos comprovação das acusações vindas do advogado. O próprio Ministério Público eleitoral já se manifestou e disse que estamos aptos a concorrer às eleições”, declarou ele.

O candidato finaliza enfatizando que se sente preparado para assumir o município de Vilhena. “Eu preencho todos os requisitos legais listados na Constituição. Na parte de gestão, sou formado em administração, direito e tenho pós-graduação em segurança pública, além disso minha vida militar trouxe muita experiência”.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO