Diego Coqueiro, promotor de Justiça do Paraná e ex-estudante da AVEC, iniciou o ciclo de palestras / Foto: Divulgação

Na última semana, entre os dias 06 a 09 de outubro de 2020, aconteceu a XVI Semana Jurídica da Faculdade AVEC, em Vilhena, via plataforma on-line do YouTube.

Quatro palestrantes dividiram seus conhecimentos com quase 300 acadêmicos que participaram do evento on-line.

A abertura contou com o promotor de Justiça do Ministério Público do Paraná, Diego André Coqueiro, ex-estudante da Faculdade AVEC, que abordou o tema: “Crimes Sexuais e aspectos práticos”.

Na segunda noite do evento, Aisla Carvalho, advogada Criminalista e presidente da ABRACRIM – RO, falou sobre o tema: “A caixa de pandora da Alexa – A ilusão da privacidade no mundo virtual” , compartilhando com os acadêmicos as experiências e insights acerca da utilização de inteligências artificiais na construção da prova dentro do processo criminal.

Na terceira noite, o tema abordado foi “Pacote anti-crime”, que foi esmiuçado pelo palestrante Fábio Henrique Campos, Delegado da Polícia Civil de Rondônia.

E, encerrando o evento, o defensor Público do Estado de Rondônia, Matheus Lichy, que explanou sobre a importância da “Execução Penal”, já que o Brasil é um dos países com a maior população carcerária no mundo.

Após a palestra, realizou uma bate-papo com os acadêmicos tirando dúvidas sobre o curso de direito e as carreiras jurídicas.

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO