Avenida Major Amarante – centro de Vilhena/Foto: Extra de Rondônia

Vilhena identificou 2 novos casos confirmados de vilhenenses com covid-19, bem como 44 resultados negativos.

Dessa forma, Vilhena registra até as 20h deste domingo, 18, 3.898 casos confirmados de vilhenenses, nove positivados moradores de outras cidades, 66 óbitos de vilhenenses, nove óbitos de moradores de fora e 37 casos suspeitos.

Há atualmente no município 162 casos ativos de moradores de Vilhena, bem como 3.670 já recuperados e 15 transferidos.

A taxa de letalidade da pandemia em Vilhena é de 1,69%. No Estado a taxa ficou em 2,06%, no Brasil em 2,93%, na América do Sul em 3,10% e no mundo em 2,77%.

O número de novos casos por dia em Vilhena é o menor atualmente desde maio, quando a cidade tinha menos de 400 casos, cerca de 10% do que tem hoje. A média de novos casos dos últimos 7 dias foi de sete novos confirmados por dia, o que significa que na última semana foram identificados 49 casos novos.

O número é bem menor do que o observado na maior parte da pandemia até o momento. Em contraste, os sete dias em que mais houve casos novos foi o período de 23 a 29 de agosto, quando foram identificados 458 novos casos. De lá para cá, como é possível ver no gráfico em anexo, a velocidade de contaminação reduziu e hoje está abaixo de todos os índices registrados nos últimos cinco meses.

Há seis pacientes internados em isolamento na Central de Atendimento à Covid-19, sendo um na UTI com necessidade de respirador do sexo masculino com 42 anos. Outros cinco pacientes estão internados na Enfermaria da Central, todos do sexo masculino com 14, 50, 60, 64 e 72 anos.

Dos internados, todos têm resultado positivo para covid-19. A taxa de ocupação de leitos da Central de Atendimento à Covid-19 é de 13% (sendo 5% na UTI e 19,2% na Enfermaria).

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO