Norbert Foerster substitui italiano que deixou posto em junho / Foto: Divulgação

O papa Francisco nomeou nesta quarta-feira (02) o monsenhor alemão Norbert Hans Christoph Foerster, 60 anos, para ser o novo bispo da diocese de Ji-Paraná, em Rondônia.

O religioso substitui o italiano dom Bruno Pedron, que renunciou em junho por ter completado a idade máxima para os cargos no Igreja Católica.

Com longa história de atuação no Brasil, Foerster nasceu em Bonn, na Alemanha, em 9 de julho de 1960.

O padre se formou em Filosofia e Teologia, em Münster, além de ter bacharelado em Teologia, em Juiz de Fora (MG), e em Ciências da Religião pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) de São Paulo, bem como um doutorado no mesmo tema pela Universidade Metodista de São Paulo.

Ainda conforme o Vaticano, Foester foi ordenado padre em 10 de dezembro de 1989 e atuou em diversos campos no país, tanto como professor como em funções religiosas (pároco, vice-pároco e administrador de missões católicas).

Atualmente, o alemão estava dando aulas de Teologia no Seminário Maior João XXIII de Porto Velho e era conselheiro provincial da Província Brasil Centro, com sede em São Paulo.

 


COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO