UTI Neonatal / Foto: ilustrativa

O vereador Paulo Henrique (PTB) confirmou, na tribuna da Câmara na sessão desta segunda-feira, 8, procedimento de investigação do Ministério Público (MP) por mortes de crianças por falta de UTI Pediátrica e Neonatal no Hospital Regional de Cacoal.

A investigação é consequências da denúncia do parlamentar na sessão da semana passada, quando culpou o governo do Estado de Rondônia pela falta de gestão (Leia mais AQUI).

Na oportunidade, o vereador disse que “a falta de gestão do Governo do Estado e a inércia da Secretaria de Estado da Saúde faz com que vidas estejam sendo ceifadas no Hospital Regional de Cacoal”.

No discurso de hoje, Paulo Henrique disse que há 10 leitos de UTI parados há 4 anos no almoxarifado do Hospital Regional de Cacoal.

O parlamentar informou que o governo justificou o ato por falta de equipe multidisciplinar e ironizou: “está economizando para pagar diárias”.

“Qual vai ser a data definitiva para a instalação desses 10 leitos da UTI neonatal, porque os 24 deputados estaduais de Rondônia vêm a pegar votos em Cacoal e estão brincando com a cara da população. Olha a desculpa que eles apresentam: que não tem uma equipe multidisciplinar para tocar a UTI Neonatal. Ora, a coisa mais fácil de resolver isso, é só lançar um edital falando que vai pagar 100% de gratificação. Eu dou minha cara à tapa se esse profissional não sai de Natal, do Rio de Janeiro, de São Paulo, para vir trabalhar aqui numa das melhores cidades do Estado de Rondônia. Mas o governo não quer fazer isso, está ‘economizando’ para pagar diárias e pagar coisas escusas. É lamentável: há 4 anos, 10 leitos de UTI parados no almoxarifado”, desabafou.

O CASO

Em agosto de 2019, antes de ser vereador, Paulo Henrique lembrou que já denunciava o descaso do Governo do Estado com a população (leia mais AQUI).

“Incubadoras e diversos equipamentos que compõem a estrutura para instalar os 09 leitos de UTI neonatal estão parados no almoxarifado do Hospital Regional de Cacoal desde 2017. Isso é abominável e repugnante”, destacou.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO